top of page

Prova de compra - Caramelo picante

  • Foto do escritor: Paulo Ferreira
    Paulo Ferreira
  • 29 de out. de 2017
  • 1 min de leitura

O gengibre é um dos ingredientes “todo-o-terreno” que nunca me falta em casa. Uso-o e consumo-o nas mais diversas formas. Em doces, salgados, fresco, em pó, ralado, caramelizado e até o bebo em refrigerantes, também conhecida por cerveja de gengibre.

Esta bebida nem sempre é fácil de encontrar, ao contrário desta guloseima indonésia, Sina Ginger Candy, que é um clássico das mercearias de produtos africanos e orientais.

Sempre conheci a embalagem com este aspecto de caixa de baralho de cartas, mas no seu interior estão oito caramelos (embalados individualmente) de gengibre.

O paladar desta planta (rizoma), mesmo banhada em açúcar (86%) é inconfundível. Primeiro sente-se o aroma e pouco depois, em crescendo, nota-se o picante. A textura, elástica, é bastante semelhante à dos caramelos convencionais, mas tem a vantagem de não se agarrar tanto aos dentes.

Não é caso para se estranhar e depois entranhar. Apesar da sensação do picante se aproximar mais da pimenta do que da malagueta, sendo portanto mais suave, não deixa de ser picante, e por isso não recomendável a quem é pouco tolerante a estas “mordeduras”.

Este Sina Ginger Candy foi comprado na Loja Africana, na estação de comboios de Queluz por €1,75.

Comments


 o MANIFESTo do documentalista: 

 

Um site em jeito de blogue sobre pesquisa iconográfica, manuais escolares, fotografia e algumas paixões... PIM!

 POSTS recentes: 
 procurar por TAGS: 

© 2017 por O Documentalista. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page