Talento à prova
- Paulo Ferreira
- 1 de fev. de 2018
- 1 min de leitura
Concursos, passatempos, encontros... A abundância em eventos que desafiam os fotógrafos a mostrar os seus dotes é tal que, por vezes, a dificuldade está na escolha.
Parte dessa dúvida pode prender-se com a honestidade dos organizadores. À semelhança do que se passa com alguns estágios, que não são mais do que um isco para recrutar mão de obra gratuita, alguns concursos têm o mesmo procedimento em relação às fotografias enviadas pelos participantes.

Felizmente, não é o caso destes dois concursos de prestígio. O primeiro é uma estreia e tem tudo a seu favor para se tornar numa referência nacional. Trata-se do 1.º Concurso de Fotografia em História Natural e Ciência e é organizado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência.
As inscrições estão abertas até 30 de março e podem participar adultos, crianças e jovens, nas respetivas categorias, com imagens de biodiversidade, geodiversidade, microfotografia, ciência e tecnologia e astrofotografia. O montante dos prémios ascende aos 3000 euros.
Também até março, mas apenas até ao primeiro dia deste mês, o Geopark organiza o IV Concurso de Fotografia. A diversidade biológica e geológica volta a estar em destaque, mas as sugestões alargam-se a outros temas como as paisagens, as gentes, a cultura, atividades de lazer e cultura, entre outros assuntos que retratem a identidade deste território; os municípios que integram o parque da Serra da Estrela.

Comments